[Agenda] Ato contra as remoções de casas e fechamento de escolas da Zona Portuária.

ass popu da area portuaria

Quinta 24 de outubro às 17h!

 Ato contra as remoções de casas e fechamento de escolas da Zona Portuária.

Local: Largo do Cruzeiro, Morro da Providência

 

Na II Assembleia Popular da Área Portuária decidimos fazer uma nova caminhada, só que dessa vez saindo do alto do Morro da Providência, no Largo do Cruzeiro (local que reúne uma grande quantidade de casas marcadas para remoção), descendo pela Ladeira do Barroso até a Central do Brasil, local onde está o símbolo das remoções na Providência, o teleférico, e concluiremos o ato na Praça Mauá, onde se localizava o Colégio Estadual Vicente Licínio Cardoso que foi fechado este ano pelo Governador Sérgio Cabral. Fecharemos todas as ruas da região mostrando toda a nossa revolta com esta política de Estado!

O objetivo é denunciar para os moradores da região e para a sociedade em geral a situação desesperadora das 800 famílias AMEAÇADAS DE REMOÇÃO na Providência, da Ocupação Sem-Teto Quilombo das Guerreiras sem luz, sem água e cotidianamente ameaçada de remoção, da Ocupação Sem-Teto Chiquinha Gonzaga que tem suas obras boicotadas pelo Estado!! Além de denunciar o FECHAMENTO das duas Escolas Estaduais da Área Portuária: o Colégio Vicente Licínio Cardoso e Colégio Benjamin Constant!!

MORADORES, PROFESSORES, ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS, CAMELÔS, BLACK BLOCS CONTRA O PROJETO DE REVITALIZAÇÃO EXCLUDENTE!!! DEIXA PASSAR A REVOLTA POPULAR!!!